MAQUILHAGEM FRANCESA PASSO A PASSO

Maquilhagem francesa – lábios e olhos.

A maquilhagem francesa é caracterizada por um eyeliner preciso e lábios fortemente marcados. O look típico francês é de eyeline preto e lábios vermelhos. Lembre-se, na primavera/verão 2015 há uma pequena diferença nas cores na moda. No que toca aos olhos, todos os tons de azul, especialmente cobalto, são as melhores soluções de maquilhagem. Lábios por sua vez, devem ser cobertos em todos os tons de vermelho. O que é essencial, a forma do eyeline deve ser forte e bem marcada. Além disso, o eyeline deve ser longo o suficiente para dar enfase às pestanas, tornando-as opticamente mais densas e destacando os olhos. No que toca aos lábios, se quiser o efeito da maquilhagem francesa clássica, deve lembrar-se de delinear os lábios. Nem por isso, o estilo ombre parece na moda actualmente. Para clarificar, o estilo lábios ombre é caracterizado por aplicação gradual de cor. O efeito é alcançado ao aumentar a intensidade da cor do batom ao aplicar camadas mais e menos espessas do mesmo.

 

Maquilhagem francesa, passo a passo.

Antes de tomar a decisão em relação à realização de maquilhagem francesa, aconselha-se tratar a pele primeiro. Esfolie a pele, aplique uma máscara e um creme hidratante. Quando o cosmético é absorvido completamente, aplique uma quantidade fina de base, um BB cream ou um corrector. Lembre-se, a maquilhagem francesa identifica-se pela sua naturalidade, simplicidade e delicadeza. Por outras palavras, contorno da cara e bochechas com blush não tem um papel essencial neste tipo de maquilhagem. O mais importante são os lábios e olhos. Além disso, a base e outros cosméticos que use devem ser da cor da sua pele. No fim, coloque o pó. Lembre-se, não aplique uma camada espessa do pó, passe só pela pele, especialmente no meio, na Zona T onde tende a brilhar mais.

Cubra as pálpebras com uma sombra nude. Pode conter partículas de brilho ou incluir traços de castanho claro. Com um tom ligeiramente mais claro, marque a ruga dos olhos. Seja cuidadosa, não exagere na quantidade aplicada e no contraste entre sombras. Obviamente, no fim, coloque o rímel. No caso de pegar algumas pestanas, penteie com uma escova especial de maquilhagem. Não se esqueça do eyeliner! A linha deve ser um pouco maior que o canto do olho e um pouco a subir. Agora, pode começar os lábios. Delineie com um lipliner do tom do batom e preencha com batom. Uma dica útil, se aplicar com uma pequena escova a cor vai ficar mais vivida e durar mais. No fim, cubra os lábios com um gloss sem cor. Isto vai intensificar ligeiramente a intensidade da maquilhagem.