COMO APLICAR O CORRECTOR DA FORMA CERTA?

How to apply a concealer the right way

Quais são as regras básicas da aplicação do corrector?

Primeira regra, o corrector líquido deve ser sempre aplicado por baixo da base. Desta forma, será mais fácil espalhar o cosmético e misturar com a base. Lembre-se, não coloque uma camada espessa pois será visível, mesmo que sejam da cor da sua pele. Neste caso o corrector perde o poder de camuflagem passado algum tempo, mas não aplique mais. É melhor remover a maquilhagem e colocar uma nova. Coloque pó para que o corrector dure mais. Espalhe o cosmético nas mesmas partes onde aplica o corrector.

Corrector apropriado – como escolher um?

Se sofre de olheiras, use um corrector em tubo. Tem uma consistência plástica graças à qual a aplicação é mais fácil. Além disso, contém particular aclaradoras para cobrir rugas mais facilmente. Correctores compactos, por sua vez, são cosméticos universais. Estes podem ser aplicados com uma escova, esponja ou mesmo com os dedos. No que toca a retoques, são perfeitos para a acne e cobertura de pequenas descolorações. A vantagem destes produtos é as substâncias antibacterianas incluídas.

Correctores e sombras.

A cor bege do corrector é a mais universal. Camufla todas as imperfeições como olheiras, descolorações e marcas de acne. Um corrector amarelo esconde contusões e vermelhidão. Com a ajuda de um corrector rosa pode cobrir sinais de cansaço e torna a pele fresca e radiante. No que toca ao corrector verde, mascara capilares partidos, acne e imperfeições de cor vermelha.

Como cobrir a acne, capilares partidos e olheiras?

Comecemos com as marcas de acne. Coloque uma pequena quantidade do corrector numa pequena escova ou use um corrector em tubo. Aplique o cosmético a volta dos olhos e espalhe. Tente não entrar na área da acne. No que toca a capilares partidos, trate-os com corrector verde de consistência plástica. Cubra-os separadamente, não espalhe o cosmético em toda a cara. Para esconder as rugas finas, use um corrector um tom mais claro que a sua pele. Aplique sobre as rugas e espalhe. O que deve fazer para tornar os lábios opticamente maiores? Cubra o lábio superior com um corrector amarelo ou bege e depois espalhe.

Para esconder as olheiras, use correctores claros e líquidos. Os mais eficazes são os de um tom mais escuro que a pele. Um cosmético mais claro vai enfatizar o inchaço, pele sem brilho e rugas. Não aplique apenas por baixo dos olhos. Distribua também no nariz e um pouco nas bochechas. O corrector mais claro deve ser aplicado por baixo da testa. Devido a isto, dá brilho à pele e torna os olhos opticamente maiores.